Polícia prende dois suspeitos da morte de vigilante
Policiais civis de Brusque, fortemente armados, cumpriram na manhã de hoje dois mandados de busca, apreensão e de prisão temporária. A ação foi comandada pessoalmente pelo delegado Fernando de Faveri, que preside o inquérito que apura o assassinato do vigia, David Bráulio Miguel (53), morto com três tiros na madrugada da última segunda-feira (19), na empresa em que prestava serviços, no bairro Nova Brasília.
Em menos de 24 horas depois do crime, a polícia já tinha informações da participação de dois homens na execução do crime, que mora em um pequeno apartamento, no mesmo bairro. Na tarde de terça-feira (20), depois de ouvir o depoimento de algumas testemunhas, o delegado pediu a prisão da dupla, que foi autorizada pela justiça na tarde de ontem.
Além de cumprir as prisões, os policiais não conseguiram encontrar a arma do crime e o revolver Rossi, calibre 38, que era utilizado no trabalho pelo vigia. No apartamento foram encontrados, além de uma pequena quantidade de cocaína, vestígios de maconha e crack. Um dos acusados é menor de idade, tem 17 anos. O outro acusado, de 37 anos, tem passagens pela polícia.
Os suspeitos foram encaminhados para a DP de Brusque onde estão sendo ouvidos pelo Delegado Fernando de Faveri, que procura provas testemunhais e técnicas para a comprovação da suspeita da polícia. A prisão temporária tem validade de cinco dias, tempo para oferecer subsídios à promotoria de justiça para que a dupla seja denunciada pela autoria do crime.
O Delegado Fernando de Faveri, ainda não falou sobre as informações que a polícia tem e que levaram aos suspeitos e nem as possíveis razões que teria levado a morte do vigia. Além de ouvir outras possíveis testemunhas, nas próximas horas o delegado deverá falar à imprensa sobre as declarações dos acusados.
A polícia civil tem prazo inicial de 30 dias para concluir inquérito e o delegado pode se necessário pedir a renovação de prazo da prisão temporária.
Veja outros vídeos: http://br.youtube.com/watch?v=jzYAC7iqjrU
http://br.youtube.com/watch?v=jzYAC7iqjrU



